O que você sabe e o que você não sabe: por que trabalhar com planejamento é um enorme desafio cognitivo

Esse semestre eu tive a oportunidade de visitar a agência Purpple com alguns dos meus alunos do curso de Publicidade e Propaganda do primeiro semestre da FECAP. Nesse dia, a…

Saiba Mais
Brain Rot

Brain Rot, algoritmos e a responsabilidade das marcas

2024 nos deixou com algumas reflexões importantes. O Dicionário Oxford escolheu "Brain Rot" como a palavra do ano, destacando a preocupação com o impacto de conteúdos digitais de baixa qualidade…

Saiba Mais

Entrevista com o gestor – #3 com Fernando Sanchez – O mercado de casa e construção

Confira o nosso bate-papo com Fernando Sanchez, Diretor Regional Comercial da Leroy no Brasil! O membro diretor do comitê atua na Leroy Merlin há quase 10 anos, é formado em…

Saiba Mais
Blog Vor; Tom de voz: a comédia e o drama na comunicação de marca

Tom e Voz: A comédia e o drama na comunicação de marca

“Tom de voz”, aclamado tema que se tornou herói em qualquer pauta de comunicação, definido como a “personalidade” da marca, a forma como ela conversa com seu público ou até,…

Saiba Mais
Marketing Esportivo

Entrevista com o Gestor – #2 com Rafael Alberico – Marketing Esportivo

O nosso bate-bola de hoje é com um dos nossos sócios, Rafael Alberico, e diz respeito ao mercado esportivo. Com mestrado em sports marketing, professor e pesquisador pela USP, ele…

Saiba Mais
entrevista_gestor_cassio_martinez_coo

Entrevista com o Gestor – #1 com Cássio Martinez – Mercado Financeiro

Qual a sua opinião sobre os influenciadores/creators dentro do mercado financeiro? Qual o papel e quais os limites? O influenciador financeiro, ou FInfluencer - como a própria ANBIMA nomeia -…

Saiba Mais
valores de marca e essencia de marca

Valores – Muito além da comunicação, a essência da marca

É muito usual no dia a dia da comunicação ouvir frases como “é preciso agregar valor à sua marca”. Mas, na prática, como é que isso se dá? De fato,…

Saiba Mais

Marketing no mercado financeiro e a tendência de humanização

A popularização das plataformas de investimento e a digitalização do setor levou o mercado financeiro a viver uma verdadeira revolução nos últimos anos. Mas onde o marketing no mercado financeiro…

Saiba Mais

O processo de desenvolvimento do planejamento de comunicação digital a partir da leitura de dados

Existem diversas técnicas que te levam a construir um planejamento consistente para a comunicação de um negócio, como Canvas (Alex Osterwalder) ou a aplicação do método Golden Circle (Simon Sinek),…

Saiba Mais

VOR 7 anos: uma história sobre pessoas

Essa semana a VOR completa 7 anos e não poderia ter forma melhor de brindar essa data do que falar sobre o que mais faz sentido: pessoas. É tudo sobre…

Saiba Mais